Lojas TaQi .15/4/2010

A sua loja Herval agora é TaQi

Com o mote publicitário “a sua loja Herval agora é TAQI”, o Grupo Herval comunica ao mercado que as tradicionais lojas Herval passam a se chamar, a partir do dia 15/quinta-feira, lojas TAQI. A rede é composta por 65 lojas [63 no Rio Grande do Sul e duas em Santa Catarina]. Amanhã à noite, quarta-feira, inicia a campanha publicitária.

Essa mudança faz parte de um trabalho iniciado no ano de 2005, quando foi realizada uma pesquisa de mercado e diagnosticada a necessidade do Grupo Herval reposicionar as suas empresas nos diferentes mercados em que atuam. Era necessário realinhar produtos, público e conceitos e, principalmente, o portefólio de marcas do Grupo, com independência para que todas cresçam com solidez.

E assim, para marcar os 50 anos do Grupo [out/2009], foi criada pelo Gad a marca principal. Ela se baseia na pedra, cujo estado bruto significa solidez que, com o trabalho e a mão do homem pode se transformar em diferentes preciosidades de diferentes características, como as empresas do Grupo em seus diversos segmentos de atuação.

Alguns negócios acompanham a mudança imediatamente: HS Consórcios, HS Seguros, HS Financeira, H Lar [construtora], H Química e Herval Móveis e Colchões. No caso da rede de varejo multimarcas Lojas Herval, por ser a operação mais antiga do grupo e a mais tradicional, o processo foi diferenciado.

Tá aqui, tá em casa.

Antes do anúncio oficial, sob responsabilidade da agência de publicidade Paim, houve um trabalho de transição. De novembro do ano passado até o inicio deste mês, os anúncios de ofertas das lojas vinham sinalizando a mudança de nome, com o mote “tá aqui, tá em casa.”

As re-inaugurações das cinco unidades do Litoral [Tramandaí, Torres e Capão da Canoa], durante o veraneio deste ano, também foram estratégicas. O objetivo era chamar a atenção dos consumidores para o novo layout interno. Agora, através da organização por segmentos [materiais de construção, ferramentas, eletrodomésticos e móveis] e da nova sinalização, os consumidores visualizam melhor os produtos e, por conseqüência, ganham conforto para comprar. Com esse novo layout, por exemplo, as lojas de Porto Alegre [duas na Assis Brasil, duas na Azenha e uma na Wenceslau Escobar] já seguem essa mudança.

Além da marca, as lojas passam a ser segmentadas: TAQI Construção e Ferramentas, TAQI Eletro e Móveis e as mistas TAQI. Germano Grings – vice-presidente do grupo Herval e diretor da rede de varejo, diz que “no plano de expansão, onde pretendemos abrir mais 10 lojas ainda neste ano, elas oferecerão produtos conforme as necessidades dos consumidores das suas localizações: ou por materiais de construção e ferramentas ou por móveis e eletrônicos ou, ainda, com todo o mix de produtos.”

Para finalizar ele complementa: “com a ampliação dos canais de vendas, a expansão geográfica dos mercados, formatos com características distintas, multiplicação das ofertas, clientes mais informados e a abundância de produtos fez com que o Grupo Herval fizesse a opção pela troca do nome e segmentação, para fazer frente a todas essas exigências. Estamos mudando para que as lojas Herval, agora TAQI, continue forte e competitiva por mais 50 anos”.

As lojas TAQI contam com 1.900 colaboradores e objetiva um crescimento de 10% em seu faturamento. Além dos negócios citados, a If Soluções Planejadas, Beden Sleep Confort, a HP Store, iPlace, LF Máquinas e Ferramentas, Herval Atacado da Construção, Herval Pneus e Herval Tech também pertencem ao Grupo [ao todo são 4.000 colaboradores].






(51) 3564 8300
Rodovia BR 116, Km 223,5
Dois Irmãos - RS