Produtos inovadores e de alto desempenho serão apresentados pela H Química, na FIMEC.

Produtos inovadores e de alto desempenho serão apresentados pela H Química, na FIMEC.

A H Química é marca de qualidade do Grupo Herval, reconhecida por sua excelência como fornecedora de produtos e serviços para diversos segmentos: calçadista, moveleiro, automotivo, moda, naval, aeronáutico, brindes e peças técnicas.
Desde a sua fundação, em 1992, esta indústria sempre esteve preocupada com o meio ambiente e com seu papel, como agente transformador. Foi a primeira fábrica no País a instalar uma máquina com processo de fabricação contínua de espumas no sistema ''Cardio'', utilizando CO2 como agente expansor, eliminando o uso de CFC do processo produtivo. Por esse motivo, recebeu o reconhecimento da ONU - Organização das Nações Unidas - pois esse processo de fabricação resulta na produção de espumas de PU ecologicamente corretas, sem emissão de CFC (Cloro Flúor Carbono) a atmosfera, que tanto prejudica a camada de ozônio.
Atualmente, conta com laboratório próprio, completo com equipamentos de ponta para a execução dos mais variados testes exigidos para os produtos que fabrica. Conta com corpo técnico qualificado e atua desde o desenvolvimento de novos produtos e formulações, controle de qualidade de matérias-primas e produtos acabados. Também dispõe de capacidade para realizar os testes constantes em normas automotivas, moveleiras, calçadistas, etc. A área de pesquisa atua na busca de novas matérias-primas e novos fornecedores, além de novas tecnologias que possam ser incorporadas a seus processos produtivos, objetivando produtos inovadores e de alto desempenho. O laboratório atua também na assistência técnica aos clientes, de modo a satisfazer plenamente seus requisitos.
Toda esta expertise será mostrada na Fimec, 18 a 21 de março em Novo Hamburgo. Tradicional expositora deste grande evento do setor calçadista, a H Química estará expondo os produtos no Stand espaço 4090 a 4093 corredores G/H/R pavilhão 4 da Fenac.

H Química

A H Química produz as espumas que são utilizadas para a confecção dos colchões e estofados. Essas espumas são ecologicamente corretas: na sua produção, não acontece a emissão de CFC no ar, que prejudica a camada de ozônio. Em substituição ao CFC, a H Química utiliza o CO2, que não agride a natureza. A ONU reconheceu essa atitude em 1998, homenageando a empresa, pioneira no Brasil a utilizar esta técnica.

Herval Móveis e Colchões

A Herval Móveis e Colchões iniciou suas atividades na década de 70, como uma fábrica de estofados, e hoje é uma grande indústria de móveis que fabrica as linhas quarto, salas de estar e jantar; e colchões (de molas e espumas). O que define seus móveis é o design arrojado e a funcionalidade, enquanto os colchões são fabricados pensando sempre na saúde e conforto dos clientes da Herval.
Hoje, as linhas de móveis estão divididas em sete “famílias”: estofados, complementos estofados, madeira, complementos madeira, couro, descanso e ferro. Os colchões Herval estão divididos em duas linhas: espumas e molas. Na linha espumas, o colchão pode ser adquirido de acordo com a densidade escolhida. Na linha molas, existem três opções: molas bonnel, ensacadas e offset. Independente da escolha do tipo de colchão, a Herval oferece várias opções de tecidos e acabamentos.

(51) 3564 8300
Rodovia BR 116, Km 223,5
Dois Irmãos - RS